terça-feira, 12 de maio de 2020

AMIGOS do BLOG MINHAS MARCAS Marie Gnatiuc




Minhas marcas


O tempo passa e com ele aparecem as marcas no corpo... no rosto...na alma
Aprendemos quase tudo!
Que o bem e o mal caminham lado a lado.
Que pessoas são pessoas... umas sim...outras não e outras talvez!
Que o nascimento é tão doloroso quanto a morte, porque nos separa de alguém, ainda que de maneiras diferentes.
Que passamos a vida buscando paz, felicidade e pessoas pra compartilhar estas momentos.
Sorrimos...choramos... e vamos dormir!
Curtimos a ira e nos exaltamos...olhamos no espelho e nos perguntamos : 
Quando? E porque?
Pela mente passam milhões de ideias que não ousamos revelar nem ao nosso próprio coração. 
Somos muitas vezes juízes de nós mesmos.
Olhamos para trás e dizemos :
Se eu tivesse feito assim talvez o resultado tivesse sido diferente. 
Mentira! Nós faríamos tudo outra vez e da mesma maneira. Sabe por que?
Está no nosso perfil , na nossa essência. 
 O tempo passa  e passa o tempo!
As marcas no rosto e no corpo a cirurgia restaura, na mente e na alma a terapia restabelece.
Mas e as  nossas marcas no tempo?
Na vida das pessoas, na vida daqueles que amamos , na vida daqueles que nem amamos tanto assim... como ficam estas marcas?
Que marcas eu  deixo por onde passo?
Que tipo de sensações , sentimentos e emoções eu provoco nas pessoas quando elas pensam em mim?
Alegria, raiva, tristeza, inveja , desprezo, críticas, identificação?
Sou apenas uma mortal com erros e acertos em busca da felicidade .
 Mais errando do que acertando? 
Não! 
Talvez errando 
 na tentativa de acertar. 
Sou o que sou, independente da sua vontade e do seu juízo de valores.
Sou mulher que já sofreu violência doméstica, fui desprezada, humilhada,  amada e odiada.
Minhas marcas? São muitas!
Minhas dores? Se curaram.
Cicatrizes? Algumas!
Experiências? Várias!
Resiliência? Sempre!
Sou mulher forte que aprendeu a amar e desencantar  no momento certo.
Sou assim... cheia de marcas, porém  pronta para amar quantas vezes eu desejar!

Marie Gnatiuc

BOA NOITE

  Boa noite  !!! “A vida não nos devolve as pessoas que perdemos, as lágrimas que derramamos, as palavras que não dissemos e as emoções que...