Você conhece a história do Padre Reus???
Nascido no dia 10 de julho de 1868, na Alemanha, ordenou-se sacerdote em julho de 1893 e, um ano depois, ingressou na Companhia de Jesus, na cidade de Blinjenbiik, na Holanda. Após completar sua formação como jesuíta, foi enviado para o Brasil no dia 10 de setembro de 1900 e dedicou os seus primeiros 11 anos ao trabalho apostólico na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
Em 1912, trabalhou no Colégio Anchieta, de Porto Alegre, onde passou a receber distinção por suas graças místicas e, no ano de 1913, tornou-se pároco da Paróquia de São Leopoldo, sendo conhecido por sua piedade e devoção. Durante muitos anos foi professor de teologia e orientador espiritual no Colégio Cristo Rei, em São Leopoldo, onde se dedicou à formação do clero. Ardente devoto e apóstolo do Sagrado Coração de Jesus, do Imaculado Coração de Maria e do Santíssimo Sacramento, tinha como lema “amar e sofrer”, e dizia querer ser “vítima de amor”.
Em 10 de junho de 1947, Padre Reus celebrou sua última missa. O seu falecimento aconteceu em 21 de julho do mesmo ano. Foi
Logo depois da sua morte, começou a afluir gente ao seu túmulo para rezar e pedir graças. A partir de então, iniciaram-se os relatos de graças alcançadas por sua intercessão.
Hoje, o túmulo do Padre Reus, junto ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus, é um dos principais pontos turísticos de São Leopoldo e um dos mais importantes pontos de turismo religioso do Rio Grande do Sul, recebendo anualmente 1,5 milhão de devotos. 🙏🕯
( Autor desconhecido)
Obs.
Texto copiado da página do Facebook Santuário Sagrado Coração de Maria. São Leopoldo Rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário