terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Boa noite!!!!!

 



Boa noite  !¡!!!!

Mãe, posso dormir na casa da vó hoje?

escutei dentro do ônibus hoje de manhã

quando consegui me virar pra ver a criança que me fez voltar ao passado apenas com uma frase

ela já não estava mais ao meu alcance

viajei longe

quando foi que o tempo passou e nos fez adultos cheio de prioridades chatas?

lutamos todos os dias por alguma coisa que não sabemos se é o que realmente queremos

quando na verdade

casa de vó é o que todo mundo precisaria para ser feliz

casa de vó é onde os ponteiros do relógio tiram férias junto com a gente e passam os minutos sem pressa de chegada

casa de vó é onde uma simples macarronada e um pão caseiro ganham sabores diferentes, deliciosos

casa de vó é onde uma inocente tarde pode durar uma eternidade de brincadeiras e fantasias

casa de vó é onde os armários escondem roupas antigas e ferramentas misteriosas

casa de vó é onde as caixas fechadas se tornam baús de tesouros secretos, prontos para serem desvendados

casa de vó é onde os brinquedos raramente surgem prontos, são inventados na hora

casa de vó, tudo é misteriosamente possível de acontecer

mágico

e sem preocupações

casa de vó é onde a gente encontra os restos da infância dos nossos pais e o início de nossas vidas

casa de vó, só mesmo lá dentro, no endereço do nosso afeto mais profundo, tudo é permitido

esse luxo não me pertence mais - infelizmente - viverá comigo apenas em recordações

mesmo assim, se eu pudesse fazer um pedido agora

qualquer pedido

de todos os pedidos do mundo, eu iria pedir a mesma coisa

posso dormir na casa da vó hoje?

( Texto de Saulo Subira )

A todos uma noite super abençoada.

Alegria, saúde e abundância.......

" Doar sangue é um gesto de amor ao próximo. "


Nenhum comentário:

BOM DIA

  Bom dia  !!!! Ter fé é entender que não controlamos tudo, que há uma força maior que orquestra o universo. É saber que nossos esforços, ...