Boa noite !!!
SENNA E O TAXISTA PORTUGUÊS - Para aqueles que já conhecem a história, vale relembrar e para os que ainda não sabiam, vejam que belo e interessante acontecimento.. Foi em 1992, quando o taxista português João Justino, se deparou com um fato que marcaria a sua vida.. Certo dia, abriu a porta de seu carro no Aeroporto da Portela, em Lisboa, para conduzir um brasileiro que lhe indicaria como destino a cidade de Sintra, a 30 km dali!
Diz ele: "Na hora, não reconheci quem era. Percebi que usava um blusão jeans, e que era uma pessoa discreta e simples. Conhecia bem o caminho, até que chegamos ao destino. Era um casarão fantástico!"
Na ocasião, a corrida custou 2.500 escudos e o taxista recebeu o dinheiro em 5 notas. Guardou no bolso da camisa, sem conferi-lo na frente do cliente. Quando já em Lisboa, Sr. João se deu conta de que havia recebido um valor bem acima ao estipulado pelo taxímetro:
"Ele se confundiu.. Em vez de me dar 5 notas de 500 escudos, pagou com 5 notas de 5 mil, totalizando 25 mil escudos."
Sr. João voltou ao casarão e quando uma empregada atendeu, explicou que estava ali para a devolução do valor excedente. Ela foi até o patrão e retornou com o recado: “Ele disse que o senhor pode ficar com o dinheiro. É um presente pela sua honestidade. E pediu o seu telefone”.
Foi somente aí que o Sr. João descobriu de quem se tratava aquele passageiro! Era ninguém menos do que Ayrton Senna, àquela altura já tricampeão mundial de F-1.
A partir daí, Senna passou a chamá-lo toda vez que necessitava de um motorista para buscá-lo no aeroporto ou conduzi-lo a outros lugares.
A convivência de ambos, infelizmente, não se estenderia por muito tempo.. Quando soube do fatídico acidente em Ímola, Sr. João ficou consternado..
Até hoje, guarda com carinho na memória os momentos em que esteve ao lado do tricampeão. E na gaveta do escritório, uma das notas de 5 mil escudos como uma singela recordação.
( Autor desconhecido)
Grande abraço e uma noite super abençoada por Deus á todos.
Alegria, saúde e abundância....
" Seja um doador de sangue à vida agradece. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário