quarta-feira, 19 de junho de 2024

HISTÓRIA

 

História......


Um dia, durante uma entrevista com Cristiano Ronaldo num popular canal desportivo, o locutor fez-lhe uma pergunta comovente.

“Cristiano, ao longo da sua ilustre carreira, qual o momento mais memorável e emocionante que mais se destaca para você?”

Cristiano Ronaldo fez uma pausa, os seus olhos reflectiam um misto de nostalgia e emoção, e começou a partilhar uma história profundamente pessoal.

"Vivi muitos momentos de alegria e sucesso no campo de futebol, mas há um momento que fica gravado no meu coração para sempre. Aconteceu quando eu era apenas um rapaz que crescia na Madeira."

"Eu vim de uma origem humilde. Minha família não tinha muito, mas tínhamos amor e esperança. Meu pai trabalhou duro para nos sustentar e minha mãe se sacrificou muito para garantir que tivéssemos o que precisávamos. Mas um dos  Os momentos mais difíceis da minha infância foram quando meu pai ficou gravemente doente. Ele lutou contra o alcoolismo, e isso prejudicou sua saúde e nossa família.

"Apesar dos desafios, meu pai foi meu maior apoiador. Ele acreditou no meu sonho de me tornar um jogador de futebol profissional, mesmo quando isso parecia impossível. Ele me levava para treinar, torcia por mim em todas as partidas e sempre me incentivava a continuar lutando.  avançar."

“À medida que as minhas capacidades futebolísticas começaram a chamar a atenção, tive a oportunidade de ingressar na academia do Sporting CP, em Lisboa. Foi uma oportunidade única, mas significou deixar a minha família para trás na Madeira.  pensar em ficar longe dos meus pais, especialmente do meu pai doente, era assustador."

"No dia em que ia partir, meu pai me chamou de lado. Ele era fraco e frágil, mas seu espírito era forte. Ele me abraçou com força e disse: 'Cristiano, você tem um dom. Use-o bem. Deixe-nos orgulhosos.  E não importa o que aconteça, lembre-se sempre de onde você vem.  Suas palavras me deram forças para sair de casa e perseguir meus sonhos, mesmo que tenha partido meu coração vê-lo em tal estado."

"Em Lisboa enfrentei muitos desafios. Senti muitas saudades da minha família e houve momentos em que tive vontade de desistir. Mas guardei as palavras do meu pai no meu coração. Trabalhei mais do que nunca, movido pelo desejo de fazer o meu  família orgulhosa, especialmente meu pai."

"Os anos se passaram e comecei a alcançar o sucesso que meu pai sempre acreditou que eu poderia. Ingressei no Manchester United em 2003, depois no Real Madrid em 2009, ganhando inúmeros troféus e elogios. Mas, apesar de todos os triunfos, houve um vazio. Meu pai  nunca me viu me tornar o jogador que ele sempre soube que eu poderia ser. Ele faleceu em 2005, no momento em que minha carreira estava decolando.

“Um dos momentos mais emocionantes da minha vida aconteceu anos depois, depois de vencer a UEFA Champions League de 2016 com o Real Madrid. Eu estava em campo, comemorando com meus companheiros de equipe, quando de repente a memória do meu pai me dominou.  ajoelhei-me e chorei, não apenas de alegria pela vitória, mas de tristeza pela perda de meu pai e de gratidão por sua crença inabalável em mim."

"Aquele momento me fez perceber o verdadeiro significado do sucesso. Não se trata apenas dos troféus e da fama; trata-se da jornada e das pessoas que acreditaram em você ao longo do caminho. O amor e a crença de meu pai foram meus maiores motivadores, e sua memória  continua a me guiar todos os dias."

“Então, quando olho para trás, para minha vida e carreira, o momento mais emocionante e memorável não é um gol específico ou um troféu. É a memória de meu pai, seus sacrifícios e seu sonho para mim.  que consegui é uma homenagem ao seu amor e apoio."

(Mic Diggy)




" Doar sangue é ajudar salvar vidas. "


Nenhum comentário:

BOM DIA

  Bom dia  !!!! Ter fé é entender que não controlamos tudo, que há uma força maior que orquestra o universo. É saber que nossos esforços, ...