quarta-feira, 11 de maio de 2016

CRONICA de MARILDA BRANDÃO AMARAL




Refletindo...


Uma coisa que me deixa muito triste, é alguém sem profissionalismo, alguém que faz tudo uma grande contenda pessoal.
Não gosto de ver uma chefia criticada, me dá impressão de falta de hierarquia, me entristece ver chefia comentar fragilidades de funcionário com outro subalterno, isso me faz ver rupturas indesejáveis em uma instituição. O que me agrada é observar pessoas maduras, que resolvem seus problemas profissionais de forma humanizada, em mesa redonda fazendo cada parte ver sua falha e num esforço conjunto resolver os problemas.
Talvez minha reflexão se dê pelo fato de eu estar em férias e poder refletir, como tudo pode ser fácil, quando existe boa vontade. Nunca consegui intender muito bem a liderança, pois ela não é algo que se fabrique o líder para mim é nato, ele não é um contraponto ele é um norteador de boa conduta, pelo menos deve ser, pois o verdadeiro líder revoluciona de forma pacifica, indica saídas, tem hética se posiciona com dignidade e jamais exige nada, é seguido porque sua conduta transmite segurança, ele jamais manda é seguido e respeitado e acima de tudo respeita cada um com suas limitações e ajuda na superação do outros de forma anônima e generosa. 


(  Crônica  de Marilda Brandão Amaral ,  sempre ela  colaborando  com o meu Blog )

Nenhum comentário:

BOM DIA

  Bom dia  !!!! “Resta quanto tempo? Não sei. O relógio da vida não tem ponteiros. Mas é preciso escolher. Porque o tempo foge. Não há...