terça-feira, 17 de maio de 2016

PINTE a VIDA




 PINTE   a  VIDA  



Tenho uma amiga que quando percebe que eu estou triste, 

costuma me perguntar quem roubou a minha caixa 

de lápis de cor. Tem vez que nem pergunta, apenas comenta: 

“poxa, dessa vez levaram as cores que você mais gosta!” 

A tristeza afrouxa um pouco, por mais que eu esteja chateada. 

Primeiro, porque é muito bom a gente se sentir olhado com carinho. 

Depois, porque essa expressão tem uma inocência capaz de fazer gente grande tocar em coisas sérias sem ficar com medo de queimar a mão. 

De vez em quando, ao ouvir a pergunta, acontece de uma lágrima 

ou outra escapulir, afeitos que alguns sentimentos são a desaguar 

no rosto quando o coração fica apertado. Mas, algumas vezes, 

quando eu choro diante dessa indagação, 

não é pelas cores que não encontro na caixa, 

nem por lembrar de quem supostamente as roubou. 

Choro por perceber que ainda dou aos outros o poder de roubá-las. 

Por notar que, no fim das contas, 

quem rouba os meus lápis de cor preferidos sou eu.


( Texto de  Ana Jácomo)

Nenhum comentário:

BOM DIA

  Bom dia  !!!! Ter fé é entender que não controlamos tudo, que há uma força maior que orquestra o universo. É saber que nossos esforços, ...