sábado, 3 de julho de 2021

Bom dia !!!

 



Bom Dia!!!


VAMOS, nos dissolvemos, desaparecemos, desaparece toda a nossa importância, aquela importância que pensávamos que tínhamos ..., a vida vai, vai, à medida que as pessoas vão superando e vão com a sua rotina.

 

VAMOS, como brigas, grosseria, impaciência, infidelidade, tudo isso serviu para nos distanciar daqueles que só nos traziam felicidade e amor.

 

SAIAMOS e o mundo continua assim, caótico, muito louco, como se a nossa presença ou ausência não fizesse diferença. Aqui entre nós, isso não acontece. Somos pequenos, mas somos arrogantes, arrogantes, presunçosos.

 

NÓS SAÍMOS. E é assim: Piscou, em um piscar de olhos, a vida continua. O cachorro que eu amo tanto, ele foi doado. O cão se apega aos novos donos. Viúvos se casam novamente, andam de mãos dadas, apaixonados e vão ao cinema.

 

ESTAMOS DEIXANDO E rapidamente substituídos pelo cargo que ocupávamos na empresa. Somos substituídos outro dia. Coisas que nem mesmo emprestamos são doadas, algumas jogadas fora.

 

Quando menos esperamos, NÓS AFASTAMOS. A propósito, quem está esperando para morrer? Se esperássemos pela morte, talvez vivêssemos mais. Talvez usássemos nossas melhores roupas hoje, talvez comêssemos a sobremesa antes do almoço. Talvez esperássemos menos dos outros. Talvez rimos mais, saímos à tarde para ver o pôr do sol, talvez quiséssemos mais tempo e menos dinheiro.

 

Hoje o tempo voa amor. Desde o momento em que nascemos, esta viagem começa, esta fantástica viagem rápida até ao fim, ao fim - e ainda há quem viva com pressa! Ainda estou com pressa! O que estou fazendo agora com o tempo que me resta?

 

Que possamos ser melhores a cada dia. Que possamos saber reconhecer o que realmente importa em nossa breve passagem pela Terra. Só isso. Afinal, NÓS.


(Texto de Jaqueline Reinelli)


Um grande abraço e um sábado super abençoado a todos.


Alegria, saúde abundante ...


"Seja um doador de sangue para o resto da vida, obrigado."

Nenhum comentário:

BOM DIA

  "Toda janela é uma poesia. As da casa e as da alma. Janela tem um ar de pensamento solto, de ventania, de paisagem e de saudade. É...