É muito triste, pois por vezes pegam como joguete, pessoas solitárias que lutam por ideais, que preencham suas vidas, a pressão poderá leva-la a uma depressão; então se atitudes te incomodam, simples... Chegue perto com carinho converse, faça como a pessoa note a sua fragilidade em lidar com suas questões, seja criativo, se alie e faça você e a ela melhores. Não seja cruel, não jogue sobre os ombros de ninguém sua ira, por situações mal resolvidas, fazendo de alguém um bode expiatório , para afastar do raio de visão da grande maioria a verdadeira razão das crises existenciais do ambiente onde vive. Seja alegre fale de você das gafes que comete, não cinja o próximo com sua falta de criatividade de falar coisas alegres, é preferível que você seja levado como um louco, ou um palhaço. Creia nos limites do céu existe um TODO PODEROSO que se agrada dos loucos e inocentes, não queira sentir seu julgamento, pois Dele é o direto supremo. Fale do tempo, da novela... critique alguém olhando nos olhos e particularmente, elogie em público, admita a grandeza do outro, veja o quanto seu próximo tem para dar e você para receber, pois isso também faz parte da grandeza de bem viver, humildade para ser servido e gratidão pelo que te fizerem, tudo é válido na lição de bem viver.
Então cuidado a maledicência é um terreno inóspito, cujo perigo poderá nos alcançar sem piedade, pois o acusado de hoje, poderá ser vitima de amanhã e não deixe que a roda da vida, emperre em coisas de pouco valor, que é a falta de assunto sadio.
Se você ouve algo de mal sobre alguém, se cale, não tome partido sem ter vivido a situação, isso se chama irresponsabilidade, pois ninguém é fido e digno, pois somos humanos passives de mal julgamento.
Texto de minha querida amiga Marilda Amaral - Cidade de ESTEIO no Rgs Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário