quarta-feira, 26 de abril de 2023

REFLEXÃO

 Para refletir. 



Eu estava saindo do restaurante ontem essa criança Oi tia, tudo bem? Não quero  dinheiro não, queria um prato de comida, tô com fome, a senhora pode comprar pra mim? Com lágrimas nos olhos, afinal sou chorona, respondo: - claro, o que você quer comer? Quero carne, tia, faz tempo que não como carne pode ser? Pode sim, e pra beber posso pedir suco? Pode ser coca tia? Amo coca, pode! Fui fazer seu prato pensando mil coisas, como deve ser difícil ser uma criança, e não ter o que comer quando sentir fome, sentei ao seu lado e começamos um papo gostoso, em pouco tempo descobri seu nome cauan, 7 anos de idade, tão novo e já me dando lição de moral, mesmo sem saber, tia, não vou comer tudo porque vou levar um pouco pro meu irmão em casa, pode ser? Não, precisa cauan pode comer, vou pedir pra ele fazer uma marmitex pra você levar pro seu irmão... sério tia? Sim! Ver aquele sorriso no seu rosto não tem preço ou nada que pague, fiquei pensando como somos ingratos, estou falando por mim, reclamos por coisas tão banais, enquanto existem pessoas que precisam de um prato de comida pra ter um dia melhor e se satisfazer, eu te agradeço cauan, pelo sorriso, pelo abraço, e por me ensinar que por mais clichê que seja precisamos nos preocupar com o hoje, agradecer sempre por mais difícil que as coisas estiverem, você foi um amor, e nem sabia que eu estava em um dia difícil,obrigada por mais uma vez me ensinar a ser mais humana, a perceber as pequenas coisas boas que acontecem, Cauan hoje sou eu que tiro meu chapéu pra você!

( Texto de Isadora Santos)




Nenhum comentário:

BOM DIA

  Bom dia  !!!! Ter fé é entender que não controlamos tudo, que há uma força maior que orquestra o universo. É saber que nossos esforços, ...