terça-feira, 1 de outubro de 2024

FATO VERÍDICO

 

Fato verídico.....

Um senhor de cerca de 75 anos viajava de trem, aproveitando o tempo para ler tranquilamente um livro. Ao seu lado, um jovem universitário, profundamente concentrado em um volumoso livro de ciências, percebeu o que o velho lia: uma Bíblia. Com desdém e sem cerimônia, o jovem perguntou:

— O senhor ainda acredita nesse livro cheio de fábulas e contos de fadas?

Com serenidade, o senhor respondeu:

— Sim, claro. Mas devo lhe dizer que este não é um livro de fábulas ou contos. É a Palavra de Deus. Acha que estou errado?

O jovem, com uma risada sarcástica, replicou:

— Certamente está errado. Eu acredito que o senhor deveria se dedicar a estudar ciência e história universal. A Revolução Francesa, que aconteceu há mais de 100 anos, expôs a miopia, a estupidez e as mentiras da religião. Somente pessoas sem cultura ou fanáticas ainda acreditam nessas bobagens. O senhor deveria conhecer melhor o que os cientistas têm a dizer sobre isso.

O velho, com paciência e sabedoria, perguntou:

— E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?

— Ah, olha — respondeu o jovem —, eu vou descer na próxima estação, então não tenho tempo de entrar em detalhes. Mas deixe-me o seu cartão com o seu endereço, e eu lhe enviarei material científico para que o senhor se informe melhor sobre o que realmente importa no mundo.

Com calma, o senhor retirou o cartão do bolso do casaco e o entregou ao jovem. Quando o jovem leu o que estava escrito, sentiu seu rosto arder de vergonha. Saindo da estação com a cabeça baixa e o olhar perdido, ele mal podia acreditar.

No cartão, lia-se: Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor Geral do Instituto Nacional de Investigações Científicas, Universidade Nacional da França.

Fato verídico ocorrido em 1892.

“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muita ciência nos aproxima.” — Dr. Louis Pasteur.

Moral da história: O maior prazer de uma pessoa inteligente é fingir ser ignorante diante de um ignorante que pensa ser inteligente.



( Autor desconhecido)

" Doar sangue é um ato de amor ao próximo..."

Nenhum comentário:

BOM DIA

  Bom dia!!! Para Refletir!!!!!!! Depois de um longo e duro dia de trabalho, minha mãe colocou um prato com um pedaço de carne e um pão to...