quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A VIDA ETERNA

                                         CATEDRAL de PEDRA -CANELA  RS BRASIL


A  VIDA  ETERNA


Todos  sabemos que criança deve ser preparada para o futuro. Quando  se diz que
alguém não tem futuro, praticamente se acaba com a sua  vida.  A dimensão prospectiva, de
quem espera para o futuro algo melhor do que tem do que tem no presente, é mais importante e torna a pessoa mais feliz, do que dimensão restrospectiva, de quem julga que
o passado foi melhor do que o presente. A pergunta crucial é, pois, sobre a dimensão  que queremos  para o futuro. No fim será preciso confessar,amargamente que tudo foi inútil? que ,não valeu a pena? Afinal que futuro queremos ?
O sofrimento dos que tem fé é mais suportável do que os dos ateus e descrentes. Para  quem crê existe um além. São,pois, alegres pela esperança. Para os não-crentes, a morte conduz nescessáriamente ao nada. Aniquila. Isto se pode expressar pela morte eterna.Significa que não há esperança.Conseguentemente, não há meta para a vida.Trabalham difinitívamente para o nada.
O jovem do Envangélio procura um " bom Mestre" capaz de orientáum-lo para a vida eterna.Na verdade  está querendo fazer um projeto de vida. Não deseja vivê-la em vão, nem desperdiçar seu tempo. Percebe que lhe cabe fazer algo para alcançar a vida eterna. È a pergunta mais vital que se posso fazer. Supôe, fé em primeiro lugar, na vida eterna. Envolve fé em Deus. Quem não crê em Deus não pode crer na vida eterna.Consequentemente, não, consegue preparar-se para ela. Viverá no vazio. Sem esperança.Sem perspectivas.Contentar-se-á com o prazer do momento, com a riqueza do futuro com o poder no tempo; Comamos , bebamos , que amanhã morreremos, diz o aforismo de quem não tem fé. Por isso repetimos como Evangélio , felizes os que crêem  por quê se há de cumprir o que Deus prometeu.



( DOM  DADEUS  GRINGS)



Nenhum comentário:

BOM DIA

  "Toda janela é uma poesia. As da casa e as da alma. Janela tem um ar de pensamento solto, de ventania, de paisagem e de saudade. É...