domingo, 26 de fevereiro de 2017

CELEBRAÇÃO EUCARISTICA




OPTAR

Jesus Cristo exige de seus discipulos decisão e determinação. Não se pode ser discípulo vivendo de
forma ambígua. Por isso, as palavras do Senhor indicam precisão e radicalidade ou Deus ou o dinheiro.
Há um dinheiro merecido : aquele da justa pelo trabalho realizado.Ele permite uma vida digna e decente. Há um dinheiro que é colocado como objetivo maior da vida.Este se torna um ídolo e , portanto,inimigo de Deus.
O ser humano certamente possui necessidades básicas. No entanto ,elas não podem ser absolutas. As necessidades de alimentação e de proteção ( vestuário) deve ser meios de comunhão com Deus e com os irmãos,não podem se tornar ídolos.
A fé cristã caracteriza-se pela confiança em Deus,que mantém tudo e todos cuida.Deus nos concede tudo,nos faz livres! O ídolo torna-nos dependentes dele, escravizando´nos.
Saber que a vida está nas mãos do Pai,permite-nos realizar a obra do Reino,cientes de que colaboramos na construção de um mundo mais justo e fraterno para as próximas gerações.
Preocupar-se significa não viver plenamente o presente. A preocupação produz ansiedade,sentimentos próprio de quem se sente vazio.
Quando alguém sabe que de DEUS procede e a DEUS retorna, o presente é assumido com alegria. Assim , tudo que empreende torna-se possibilidade de participação na obra  do Reino.

Texto de DOM JAIME SPENGLER

BOM DIA

  Bom dia  !!!! Ter fé é entender que não controlamos tudo, que há uma força maior que orquestra o universo. É saber que nossos esforços, ...