sexta-feira, 14 de julho de 2023

REFLEXÃO

 


"Às vezes, quando tudo dá errado, acontecem coisas maravilhosas que jamais aconteceriam se tudo tivesse dado certo."


Lembrei dessa frase e me peguei pensando em muitas coisas que, aparentemente, tinham dado errado em minha vida.


Lembrei do amor que não durou, da amizade que acabou, do plano que não vingou, do desejo que não se realizou, e do quanto sofri em cada uma dessas situações, questionando a vida, quando tudo parecia desabar. Mas, também me lembrei das coisas boas que aconteceram depois.


Afinal, aquele amor que não durou, foi necessário para que eu entendesse que é preciso me amar, em primeiro lugar, para me relacionar de forma saudável com alguém. 


Aquela amizade que acabou, foi fundamental para que eu valorizasse os amigos que permaneceram ao meu lado, mesmo nos momentos mais difíceis e delicados.


Aquele plano que não vingou, foi essencial para eu entender que nem tudo segue o roteiro que planejamos e tudo bem, afinal, podemos fazer planos novos.


Já aquele desejo que não se realizou, foi importante para que eu percebesse que nem sempre sou capaz de desejar o que, de fato, é melhor para mim. 


Um dos maiores aprendizados da vida é esse: alguns ganhos surgem disfarçados de perdas. 

Por isso, sei que cada tempestade tem o seu propósito e, muitas vezes, ela é que nos conduz para o lugar que precisamos chegar.


Beatriz Zanzini

Nenhum comentário:

BOM DIA

  Bom dia  !!!! Ter fé é entender que não controlamos tudo, que há uma força maior que orquestra o universo. É saber que nossos esforços, ...