sábado, 2 de abril de 2016

LEMBRANÇAS




LEMBRANÇAS..................



Meu pai, agricultor , homem rude e trabalhador. Plantador , não tinha frio, nem calor, pés descalços na madrugada, boi no arado, lavrador. Quando a primavera chegava plantação já era nascida, com que alegria se olhava, muitas frutas que aparecia, as primeiras que que se colhia era na véspera de Natal. Quando a família se reunia num abraço cordial festejava_se com alegria. Época de colheita eta festa, buscar erva, sal, linha cordão para atar linguiça da fabricação, linha pra remendar, erva pro chimarrão e tempero pra alimentação. Muitas uvas na parreira, melancias. Bananas maduras e doce de figo. Como queria de novo voltar a ser criança, ter meu pai e minha mãe e não viver só de lembranças..........





Minha  querida  amiga..   ZENIRA  ZONATTO  colaborando  com  o  Blog   com suas  lembranças......

Nenhum comentário:

BOM DIA

  Bom dia!!! Para Refletir!!!!!!! Depois de um longo e duro dia de trabalho, minha mãe colocou um prato com um pedaço de carne e um pão to...