quarta-feira, 17 de abril de 2024

HISTÓRIA

 





A HISTÓRIA DE THOMAS JEFFERSON...

Aos 5 anos a mãe despediu-o na rua, numa estação, não queria, não sabia ou não podia cuidar dele.
Ele lembra-se da intensidade desse último instante, lembra-se perfeito das roupas da mãe e vê-a; hoje à distância, pintando os lábios antes da despedida. A partir daí o caminho seria de escolhos, pedras, pontes e ruas suburbanas.
Na rua ele cresceu e da rua aprendeu; o bom, o doloroso e o inesquecível
Thomas diz que, em algum livro dos muitos que devora, um autor disse: "que as feridas saram com o tempo", mas ele diz que não, que há feridas que não suturam nunca mais e que vão abertas e batendo até a sepultura.
Seu companheiro de oito a nove anos que o acompanhava invejava sua vida e seus tempos. O Thomas não tinha horários, nem pais que obrigassem, nem mãe que encomendassem. O resto das crianças tinha e tinha, com isto, que voltar a uma hora para casa, comer em um horário e deitar cedo.
É por isso que eu invejava Thomas e, por isso, Thomas também os invejou em silêncio, especialmente quando os amigos se iam embora. Ele ficava contando estrelas ou encostando o nariz na janela de algum restaurante, invejava saudável a sorte dos outros, os desafios que ele não tinha e as obrigações que lhe faltavam.
Um juiz de paz, quando ele andava com seus seis ou sete anos, disse-lhe que não sabia o que fazer com ele, porque ainda não estava na idade de ir para o instituto infantil ou para nenhum lar....
Então Thomas, o anão Thomas da época, pediu uma coisa ao juiz: ir para a escola. O juiz perguntou-lhe onde ia morar e Thomas disse-lhe para não se preocupar, que o resto ele tratava. Por isso começou a escola, ia com a roupa que tinha e com a pobreza que carregava, ia escutava, fazia os trabalhos de casa e depois antes de ir devolvia o lápis emprestado para a professora. À tarde, estudava na Biblioteca Nacional;
E foi assim que Thomas Jefferson se tornou Presidente dos Estados Unidos 1801 - 1809 nasceu em 13 de abril de 1743 e morreu em 4 de julho de 1826.

Meus irmãos a palavra se cumpre pois Deus é pai de órfãos e defende a causa dos pobres. Em nenhum momento eu deixo essa criança desamparada. .. o mesmo fará contigo, prometo.

( Autor desconhecido
por mim)

" Doar sangue é ajudar salvar vidas. "


Nenhum comentário:

BOM DIA

  "Toda janela é uma poesia. As da casa e as da alma. Janela tem um ar de pensamento solto, de ventania, de paisagem e de saudade. É...