quarta-feira, 15 de maio de 2024

HISTÓRIA

 



História.....

Uma estilista foi a uma pastelaria na sua cidade mandar fazer um delicioso bolo quando a humilde pasteleira pegava o seu pedido, a estilista disse-lhe:
"Sou uma estilista local, mas tenho o sonho de me tornar uma grande estilista internacional e ser reconhecida, quero viajar pelo mundo, estar nas grandes passarelas, com grandes luminárias, rodeada de pessoas famosas, aparecer nas melhores revistas. Quero que eu e meus desenhos sejamos conhecidos em todo o mundo. "
A pasteleira sorriu calorosamente e disse:
"Isso é realmente incrível. "
A estilista, franzindo o senhor parou por um momento e perguntou:
Diga-me, quais são os seus próprios sonhos na vida? "
A pasteleira abanou a cabeça abruptamente e murmurou:
"Bem, eu não sonho com nada na vida. "
O que a estilista achou tão engraçado que não conseguia parar de rir. Finalmente, ele disse em um tom de gozo:
"O quê? Quer dizer que você não sonha com o sucesso? Isso é ridículo e não faz sentido! Você está desperdiçando sua vida por não sonhar com o futuro! Você vai ser pobre para sempre! Não haverá metas para alcançar! Oh, isso é patético, pobre mulher.
A pasteleira deu um pequeno sorriso, mas não disse nada, e depois de terminar de fazer seu pedido, a estilista saiu da loja, com seu ego até o topo,
Um dia, a estilista estava em sua casa quando leu algo chocante e incrível no jornal. Era sobre a pasteleira comprar uma das mansões mais caras da cidade, vendida em grande quantidade, que obviamente era impossível acredita que a simples e humilde pasteleira poderia ter.
A estilista ficou tão chocada que rapidamente conduziu até a pastelaria. Assim que chegou lá, perguntou-lhe impacientemente:
"Você me disse que não sonha com sucesso. Como você comprou uma mansão tão cara? "
A pasteleira sorriu e disse:
"Na vida, algumas pessoas sonham com o sucesso, enquanto outras trabalham para o sucesso. Eu não sonho com sucesso. Trabalho para o sucesso. São duas coisas diferentes. Enfim, pensei que você gostaria de saber que também estou começando uma empresa de sobremesas saudáveis e boas surpresas e presentes. "
Sonhar é importante se você quiser ter sucesso, sonhe com o sucesso. Mas o desafio está em ter que trabalhar para esse sucesso. E aqueles que encaram esse desafio de frente são aqueles que são capazes de triunfar!

( AUTOR DESCONHECIDO)

"Doar sangue é ajudar salvar vidas, sejamos solidários...
"


Nenhum comentário:

BOM DIA

  Bom dia  !!!! Ter fé é entender que não controlamos tudo, que há uma força maior que orquestra o universo. É saber que nossos esforços, ...