Curiosidade.....
Em 19 de abril de 2016, os cientistas confirmaram que Freddie Mercury tinha uma das vozes mais extraordinárias de todos os tempos.
Uma equipe de pesquisadores da Áustria, República Tcheca e Suécia dedicou suas pesquisas à voz de Freddie Mercury.
O Dr. Christian Herbst, da Universidade de Viena, em seu artigo publicado na revista Logopedics Phoniatrics Vocology, escreveu:
"O surgimento de sub-harmônicos ajuda a criar a impressão de um sistema vocal levado ao limite, usado com extrema maestria.
Essas características, combinadas com um vibrato rápido e irregular, podem ter contribuído para criar o caráter excêntrico e teatral de Freddie Mercury.
Os cientistas descobriram que as cordas vocais de Freddie Mercury se moviam a uma velocidade mais rápida do que outras. Seu vibrato, tipicamente oscilando entre 5,4 e 6,9 Hz, atingiu 7,04 Hz, uma frequência tão alta que vibrou a garganta de uma forma que nem mesmo Pavarotti foi capaz de replicar.
Freddie demonstrou um domínio dos sub-harmônicos, um estilo de canto que só pode ser administrado por cantores tuvanos, e o fez com uma facilidade desarmante.
A conclusão foi inequívoca: Freddie Mercury possuía uma voz única no panorama do Rock 'n' Roll, tornando-o um dos artistas mais singulares de todos os tempos. (Uma verdade que já sabíamos)
Inigualável, incomparável, extraordinário - Uma Lenda.
( A/D)
" Doar sangue é ajudar salvar vidas. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário