quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

HISTÓRIA

 

Você sabia  ???

Em 1959, uma jovem Claudia Cardinale foi fotografada em Roma em uma imagem impressionante que capturou tanto sua energia juvenil quanto o cenário atemporal da Cidade Eterna. Na época, Cardinale era uma estrela em ascensão, mas mal sabia ela que essa dança espontânea em um telhado viria a simbolizar sua jornada de origens humildes à fama internacional. A fotografia foi posteriormente escolhida como imagem de capa do 70º Festival de Cinema de Cannes em 2017, servindo como uma homenagem à sua carreira e à beleza icônica que ela incorporou em seus primeiros anos.

Cardinale, nascida em 1939 na Tunísia, tornou-se uma das atrizes mais queridas da Itália, conhecida por seus papéis em filmes como 8½ (1963) e O Leopardo (1963), que solidificaram sua reputação como uma lenda cinematográfica. A fotografia de 1959, com sua energia despreocupada, mas pungente, é um lembrete de suas origens modestas e da ascensão dramática ao estrelato que ela alcançaria.  Sua reflexão sobre a imagem, relembrando sua inocência e a incerteza de seu futuro, destaca a profunda transformação pela qual ela passou em sua jornada para se tornar uma das celebridades mais icônicas de Hollywood.


( Autor desconhecido)


" Seja um doador de sangue à vida agradece. "


Nenhum comentário:

BOM DIA

  "Toda janela é uma poesia. As da casa e as da alma. Janela tem um ar de pensamento solto, de ventania, de paisagem e de saudade. É...