domingo, 6 de março de 2016

O VALOR de UM HOMEM





O valor de um homem. 



Geralmente está na sua capacidade de amar incondicionalmente. 

Muitos homens eu encontrei no meu caminho desde o berço, pois nasci, num lar totalmente desestruturado, meu genitor, foi um homem frágil cuja capacidade de amar se restringia as coisas, que ele queria, eu particularmente fui um descarte do ninho.  

Graciosamente fui descartada num pedacinho de céu e conheci um homem maravilhoso que me amou além de todo o descaso que eu sofria e fez de mim alguém bom, honesto e generoso.

E conheci o amor do meu marido  e tive meu filho e muitos homens bons e maus fizeram parte da minha trajetória. 

Até que um dia sem saber por que, conheci um bom homem, que acompanhava uma boa mulher,  que infelizmente perdia seu bem maior,  a lucidez. E eu pude constatar naquele homem o que significava a palavra amor, ele era gentil com a descompostura da esposa, agia como se nada estivesse acontecendo, seu olhar continuava meigo e apaixonado, ele não se exacerbava, com a falta de lucidez de quem amava, pois ele guardava todo o amor que tinha pela esposa de forma límpida e sem  mácula, jamais acenou para doença da amada esposa como loucura, ele agia como se ela estivesse  ausente por breve tempo, que a viagem acabaria e ela retornaria a seus braços saudosa e faminta pelo seu amor, sedenta da sua presença.

E os dias se tornaram semanas, as semanas se tornaram meses e ainda hoje vejo o homem esperar seu amor, depender do seu amor, e confiar na sua volta para a lucidez deste mundo louco. Este homem me ensinou o que significa amar de verdade.

Significa paciência, resignação, confiança, perseverança, companheirismo, olhos voltados para a essência mesmo que esta essência esteja enclausurada pela demência .

Este homem para mim se chama VERDADE.


Texto  da  minha querida  amiga  Marilda Amaral--  CANOAS RS  BRASIL


Um comentário:

Intemporal disse...

Amigo Julio este homem é uma pessoa abençoada e mora em minhas orações...."Nosso amigo querido"

BOA NOITE

  Bom dia  !!! "Jamais desista. Se desanimar e for necessário, descanse. Ganhe forças. O caminho pode ser longo e difícil,  mas  se v...