sábado, 19 de novembro de 2016

UM TERNO MUITO CARO




Um terno muito caro


Um homem muito rico comprou um terno caríssimo. No primeiro dia em que o vestiu notou uma linha que pendia na lateral da manga. Sua empregada, sempre solícita, disse que sabia resolver o problema e que, com sua experiência, rapidinho daria um jeito.
Ele, disse:
- Está louca? Você sabe quanto custa um terno desses?
A empregada afastou-se sem graça e ele decidiu que iria até a empresa responsável pela confecção do terno.
Chegou à empresa e falou com a recepcionista que logo o encaminhou ao gerente. Depois de 5 minutos, o gerente muito educado falou:
- Meu amigo, não tem ninguém melhor que a Dona Maria, da nossa oficina de costura, para lhe ajudar. Vá até lá que ela tem a solução!
O homem seguiu meio desconfiado até a oficina. Chegando lá, começou a explicar a situação à costureira. Antes que ele pudesse terminar de explicar, a costureira, vendo aquela linha pendurada, enlaçou-a e puxou suavemente tirando o "grave defeito" do terno.
Ele, assustado, começou a olhar a peça, por fora, por dentro, e viu que estava em perfeita condições.
A costureira explicou:
- Sabe moço, isso se chama limpeza de costura. Às vezes ficam linhas soltas que o controle de qualidade não vê. Seu problema era simples e poderia ter sido solucionado pela sua empregada.
Aprenda a valorizar as qualidades das pessoas ao seu redor! Todos têm algo a nos ensinar!

Reflita sobre esta mensagem.

( Texto  de  Carlos Hilsdorf )

Nenhum comentário:

BOM DIA

  "Toda janela é uma poesia. As da casa e as da alma. Janela tem um ar de pensamento solto, de ventania, de paisagem e de saudade. É...